Serviço

Estágio Profissionalizante Supervisionado - Bacharelado

por Portal INBIO
Publicado: 20/02/2019 - 00:00
Última modificação: 21/09/2020 - 19:45
Público-alvo: 
Curso: 
Coordenadora de Estágio (Bacharelado): Profa. Dra. Jeamylle Nilin Gonçalves
Atendimento: Os atendimentos estão acontecendo de forma remota através do e-mail nilin@ufu.br
Atendimento por videoconferência para esclarecimentos de dúvidas sobre o estágio não-obrigatório e obrigatório toda quinta-feira de 15:30 às 17:30 (link privado será enviado após agendamento por e-mail).
 
Os documentos de estágio para serem utilizados durante a pandemia e os semestres letivos das AARE já se encontram disponíveis abaixo. Todos os documentos devem ser enviados por e-mail da coordenadora no formato PDF (Portable Document Format), e excepcionalmente, as assinaturas poderão ser digitalizadas.
 
O Estágio Profissionalizante Supervisionado da graduação do Bacharelado em Ciências Biológicas é componente curricular obrigatório da graduação com carga horária de 360 h (trezentos e sessenta horas), sendo requisito de conclusão do curso.
Nesse sentido, é importante conhecer as “Normas Complementares” que regem o Estágio Profissionalizante Supervisionado do Curso de Bacharelado de Ciências Biológicas a seguir:
 
 
Para outras informações de estágio acesse: http://www.prograd.ufu.br/estagio
 
 
Orientações: 

Segundo o Art.16 das Normas Complementares do Estágio Profissionalizante Supervisionado os seguintes documentos são requisitos indispensáveis “Termo de compromisso de estágio” ou contrato de trabalho no caso previsto no Art. 08° desta Resolução; “Plano de atividades do estágio”, “Ficha de Identificação” e “Termo de aceite de Orientação de estágio”. Se necessário, outros documentos poderão compor o rol supracitado (seguir orientação do contratante ou supervisora da disciplina).

 

Os documentos de estágio para serem utilizados durante a pandemia e os semestres letivos das AARE já se encontram disponíveis abaixo:
 
Plano de Atividades do Estágio
 
Ficha de Identificação
 
Termo de Aceite de Orientação de Estágio

Arquivo do Termo de Aceite de Orientação

 
Requisitos indispensáveis para finalização e conclusão do Estágio Profissionalizante Obrigatório (ver com atenção o Art. 19 e Art. 20 das “Normas Complementares do Estágio Profissionalizante Supervisionado”):
 
Relatório das Atividades do Estágio
 
Ficha de Conclusão do Estágio Profissionalizante Supervisionado
 
Termo de Rescisão Externo - Obrigatório

Arquivo do Termo de Rescisão Externo - Obrigatório

Termo de Rescisão Interno - Obrigatório

Arquivo do Termo de Rescisão Interno - Obrigatório

 

Segundo o Art. 7° das “Normas complementares do Estágio Profissionalizante Supervisionado”, § 3º O aproveitamento do ‘estágio não obrigatório’ como ‘estágio obrigatório’ no componente curricular Estágio Profissionalizante Supervisionado é possível mediante:

I - Documentação comprobatória, nos moldes definidos nesta Resolução pelos artigos 14, 15 e 16;
II - Carga horária total do ‘estágio não obrigatório’ igual ou superior a 360h (trezentos e sessenta horas);
III - Requerimento para aproveitamento de ‘estágio não obrigatório’ conforme modelo disponível no endereço eletrônico da Graduação em Ciências Biológicas do Instituto de Biologia desta Universidade;
IV - Parecer favorável do Coordenador de estágio ao aproveitamento do ‘estágio não obrigatório’;
 
Documento necessário para o aproveitamento do estágio “não-obrigatório” para o “obrigatório”

Arquivo do Requerimento de Aproveitamento de Estágio Não-Obrigatório