Jamir Afonso do Prado Júnior

Titulação:
Doutorado
Data de ingresso:
20/02/2019 (1 ano, 3 meses, 4 dias)
Formação:

Professor Visitante do Instituto de Biologia. Trabalha com Ecologia Vegetal, com ênfase nas áreas de Ecologia Funcional, Dinâmica de Comunidades e Sensoriamento Remoto. Seus principais interesses envolvem as relações entre a diversidade (funcional e filogenética) e os serviços ecossistêmicos (biomassa e recursos para a fauna), e como as mudanças climáticas e de uso do solo afetam estas relações.

Graduado em Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura (2008/2009), possui mestrado em Botânica (2012) e doutorado em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais (2016) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com período sanduíche na Universidade de Wageningen (Holanda). Desenvolveu dois pós-doutorados (CNPq e PNPD CAPES) avaliando os direcionadores de estoque de biomassa e carbono em comunidades savânicas e a dinâmica de florestas afetadas por reservatórios artificiais.

Endereço:
Campus Umuarama - Bloco 2D - Sala 28